Aprende a língua do país para onde vais de férias

Se vais viajar para um país estrangeiro e não sabes comunicar na sua língua, deixamos-te quatro conselhos para que possas aprender esse idioma:

1- Define objetivos específicos

Um dos principais erros na aprendizagem de uma língua é querer ser imediatamente fluente nesse idioma.
Deves definir o que pretendes aprender e deixar para trás objetivos vagos como, por exemplo, “aprender espanhol”. Se vais estar uma semana no México, define como objetivo “aprender a manter uma conversação básica em espanhol”. Dedica uma hora por dia a este objetivo durante um mês. Se tens menos tempo até à data da viagem, dedica mais horas diárias à concretização deste objetivo.

Ou, em alternativa, se tiveres mais tempo para planear a tua ida, aconselhamos-te a escolheres a oferta formativa que mais se adequa às tuas necessidades nas nossas escolas.

2- Aprende as palavras que tu irás usar

Pensa nas palavras que usarás mais vezes e nas situações em que estarás inserido(a): pedir comida num restaurante, indicações na rua, iniciar uma conversa com um local,… Assim, garantes que aprenderás exatamente aquilo que precisas de saber.

Cria, também, o teu  guia de vocabulário, ajustado às tuas necessidades específicas. Não te esqueças de o levar contigo para todo o lado durante esta viagem.

3- Aprende frases inteiras

Faz, por exemplo, uma lista dos locais que queres visitar e das comidas que queres experimentar e redige como fazer estes pedidos no teu guia. Assim, sempre que te encontrares nestas situações, saberás como agir.

Adiciona essas frases a uma secção do teu guia de vocabulário.

4- Pratica antes de partires

É muito importante praticares aquilo que aprendeste antes de partires nesta aventura.

Se optares por aprender com a ROYAL SCHOOL OF LANGUAGES, terás a oportunidade de falar com um nativo a língua que estás a aprender e de perceber como podes evoluir de forma mais eficaz e rápida.

Não te esqueças de que errar é normal em cada processo de aprendizagem. Até ao teu regresso!

07 Mar 2018
Siga-nos em
2019 © Royal School of Languages